Oratórios

Oratórios é uma típica cidade do interior de Minas Gerais. Foi organizada em torno de uma grande praça, que se tornou um centro de convívio social. Além disso, transpira religiosidade e atrai turistas pela receptividade e hospitalidade.

Deve seu nome ao Ribeirão Oratórios que corta a cidade. segundo relatos populares, o ribeirão ganhou este nome por ser formado a partir de Córregos com nomes de santos: Córrego Santana, São Miguel, São Pedro, São João.

A economia é marcada por produtos da agricultura familiar, bem como pela produção de derivados do leite, cana de açúcar, doces. Além da culinária advinda da suinocultura.

Oratórios vem ganhando grande notoriedade na região, atraindo muitos visitantes, em eventos como Agrofest.

Atrativos:

Praça Padre Alípio Martins Pinheiro

Local onde surgiu o vilarejo que deu origem a cidade de Oratórios.  É uma típica praça de cidade interiorana, centro da convivência social da comunidade Oratoriense. É utilizada para realização de atividades culturais, recreativas e esportivas, além do potencial para belíssimas fotografias.

Igreja Matriz de São José

Localizada bem ao centro da Praça Alípio Martins Pinheiro, a Igreja Matriz de São José foi construída 1959, se desponta como cartão postal da cidade. Além de abrigar a imagem de São José de botas, padroeiro do Município.

Ermida de Nossa Senhora Aparecida

Pequena Capela localizada na esquina da Avenida Anhangá e Rua São Geraldo, atrai peregrinos, devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Cachoeira da Fazenda Vista Alegre

Localizada aproximadamente 4 km do centro de Oratórios.

Informações Turísticas:

  • Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – Rua Antônio Candido da Silva, s/n, Centro, Oratórios, Minas Gerias, CEP: 35439-000. Telefone: (31) 3876 -9432.
  • Prefeitura Municipal de Oratórios – Rua Tabajara, nº 297, Centro, Oratórios, Minas Gerias, CEP: 35439-000. Telefone: (31) 3876 -9101.

 

GALERIA DE FOTOS